ALUNOS E CORPO DOCENTE DE ESCOLA DO MUNICÍPIO RECEBEM MOÇÃO DE APLAUSOS POR DESEMPENHO EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE MATEMÁTICA

Na ultima segunda-feira de 25 de novembro de 2019, ocorreu na Câmara Municipal de Campina Grande do Sul a entrega das Moções de Aplauso aos alunos e corpo docente da Escola Super Ativa. Por iniciativa do Vereador Anderson Cardoso a Moção de Aplausos foi entregue pelo Poder Legislativo Campinense em destaque ao desempenho dos alunos e professores no Concurso Canguru de Matemática.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual e internacional, destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, teve origem na França e é administrada globalmente pela Assocation Kangourou sans Frontières.

A participação de escolas do município em concursos e olimpíadas a nível nacional e internacional possibilita aos alunos vivenciarem diferentes formatos de avaliação com múltiplos conteúdos e com ampla concorrência; permite uma autoavaliação da instituição em relação à conquista dos resultados e na percepção da qualidade de ensino. O sucesso obtido pelos alunos é uma alegria imensa para todos da escola e também para os munícipes em geral.

Já no seu 3º ano de competição, os alunos e corpo docente da Escola Super Ativa garantiram a premiação de 03 professores, 02 coordenadores e 09 alunos:

- A diretora Raquel Cristina Coser de Souza;
- As professoras: Deiseani Correa Rozenente, Emiliy Alves Moreira e Elizandra Bestel;
- As coordenadoras pedagógicas Jucéia Andrade Baron Melissa e Anguitta;
- E os alunos: Davi Bage (Medalha de Ouro); Fabio Gabriel de Souza (Medalha de Prata); Samara Dallri Dyck (Madalha de Prata); Flavia Aparecida de Witt Zloty (Medalha de Prata); João Alberto Baron (Medalha de Prata); Lucas Taverna (Medalha de Bronze); Rafaela Ferrarini Borges (Medalha de Bronze); Enzo dos Santos Ribeiro (Menção Honrosa) e Tallyta Henke Oliveira (Menção Honrosa).