1º SEMINÁRIO MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA (PCD) E DISTROFIA MUSCULAR

Em 24 de setembro de 2019, aconteceu na Câmara Municipal de Campina Grande do Sul o 1º Seminário Municipal da Pessoa com Deficiência Física e Distrofia Muscular.
1º SEMINÁRIO MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA (PCD) E DISTROFIA MUSCULAR

1º SEMINÁRIO MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA (PCD) E DISTROFIA MUSCULAR

Em 24 de setembro de 2019, aconteceu na Câmara Municipal de Campina Grande do Sul o 1º Seminário Municipal da Pessoa com Deficiência Física e Distrofia Muscular. O evento teve o apoio da Prefeitura de Campina Grande do Sul, da APAE, da Associação Brasileira de Apoio às Pessoas com Doenças Neuromusculares e Raras, da Aliança Distrofia Brasil (ADB) e do Governo do Estado do Paraná.

O evento teve como principal objetivo o debate de politicas públicas tanto no âmbito municipal como estadual, além de troca de experiências entre profissionais e ativistas ligados à área dos direitos às pessoas com deficiência física. Palestras também foram ministras por Ricardo Vilarinho da Costa (Presidente do Instituto de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência em Curitiba), Yelitza Barrero (ativista mexicana dos direitos PCD e mestranda no PPGTE da UTFPR), Felipe Braga Cortes (Diretor do Departamento de Política da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado do Paraná), Dra. Adriana Banzzatto Ortega (Médica neuropediatra, especialista em doenças neuromusculares e neurofisiologia clínica), além da participação do Vereador Venício, do Prefeito Bihl Zanetti e de Claudiane Oliveira – mãe do para-atleta campinense Matheus Oliveira.  

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.